Então vamos começar! Nome do Ser antigo...A Sereia!
Sereias
A Sereia, é uma metade Mulher e uma metade peixe...As sereia tem uma bela voz, quando cantam encantam a todos!
Tipo: Sereia Assassina
As sereias Assassinas são tipicas selvagens,As sereias dos oceanos, geralmente são assassinas e gostam de virar os barcos,elas podem seduzir com o canto e até fazer os navios baterem em rochas,e algumas ao invés de apenas afogarem as pessoas, e costumam comer a carne das mulheres!No mundo todo existem lendas sobre sereias que carregaram pessoas para o fundo do Mar, no Brasil, a mais conhecida é a Iara, que é uma bela mulher de cabelos loiros esverdeados, que canta no outro lado dos rios, seduzindo os homens para atravessar e a procurar, depois ela o mata afogado e ninguém nunca mais tem noticia, alguns dizem que ela guarda os corpos no fundo da água, mas outros aparecem boiando um tempo depois de sua morte.
Tipo: Sereia Curadora

Alguns autores têm uma visão favorável das sereias. Renfrewshire confirma esse pensamento através de um conto sobre uma sereia que emergiu da água enquanto passava o funeral de uma jovem, e disse queixosamente:
"Se bebessem urtigas em março
e comessem artemisa em maio,
não iriam para tumba
tantas elegantes donzelas".
A artemisa era muito usada para a tísica. As sereias tinham grandes conhecimentos sobre ervas, além de poderes proféticos.Outra bonita história é de uma sereia que dá conselhos médicos é a de A SEREIA CURADORA:
Alguns autores têm uma visão favorável das sereias. Renfrewshire confirma esse pensamento através de um conto sobre uma sereia que emergiu da água enquanto passava o funeral de uma jovem, e disse queixosamente:
"Se bebessem urtigas em março
e comessem artemisa em maio,
não iriam para tumba
tantas elegantes donzelas".
A artemisa era muito usada para a tísica. As sereias tinham grandes conhecimentos sobre ervas, além de poderes proféticos.
Outra bonita história é de uma sereia que dá conselhos médicos é a de Chambers:
Enlevado à margem da tumba, um homem chorava por sua namorada, uma encantadora jovem acometida pela tísica que infestava a população pobre que vivia nos campos.
Com um tom de doçura vivificante, aproximou-se dele uma boa sereia e cantou: "Deixarias morrer a bonita May em tuas mãos, e a artemisa florescer!" (Nithsdale and Galloway Song, de Cromek).
O jovem arrancou e espremeu as corolas e deu o suco a sua bela namorada, que se levantou e agradeceu a sereia por haver lhe dado de volta a saúde.":
Tipo: Sereias Multiformes
Sua altura habitual é de um metro e meio. São muito belas e adoram jóias e pedras preciosas. Como o resto das fadas dormem durante todo o dia e somente é possível vê-las ao amanhecer ou no pôr-do-sol.
Tipo: Sereias Harpias

A sereia-hárpia, cuja imagem apresenta um rosto de mulher e o resto de uma ave rapina, personifica as tempestades e a morte, sendo encarregada de raptar os seres humanos para logo oferecê-los ao deus do inferno. Esse ser aparece descrito por Homero e sobrevive na época de São Isidoro, mantendo-se inclusive até o século XII nas representações das igrejas romanas, porém já não são vistas na arte gótica.Já as harpias eram muitas vezes representadas ou descritas como sendo horrendas e violentas, mas eram também representadas como aves com cabeças femininas ou torso ferminino. Em algumas fontes as harpias eram três: Aelo, Ocípete e Celeno.
Responsáveis por punir Fineu, que abusou do dom da profecia concedido por Zeus, roubando toda comida dele antes que ele pudesse consumi-la, ou sujando e estragando qualquer resto que ele pudesse encontrar. Foram encontradas pelos argonautas, que com o heroísmo dos boréades, guerreiros alados, conseguiram espantar as harpias e libertar Fineu. Porém como eram irmãs de Íris, divindade do arco celeste de mesmo nome, foram poupadas por pedido da mesma.
As harpias fizeram parte também da obra Eneida, aonde aparecem para os troianos com maus presságios durante um banquete, em que roubam a comida. Aparecem ainda no Inferno de Dante (parte da Divina Comédia), aonde fazem parte da punição dada aos suicidas, fazendo ninhos nas árvores que aprisionam as almas dos suicidas.
Responsáveis por punir Fineu, que abusou do dom da profecia concedido por Zeus, roubando toda comida dele antes que ele pudesse consumi-la, ou sujando e estragando qualquer resto que ele pudesse encontrar. Foram encontradas pelos argonautas, que com o heroísmo dos boréades, guerreiros alados, conseguiram espantar as harpias e libertar Fineu. Porém como eram irmãs de Íris, divindade do arco celeste de mesmo nome, foram poupadas por pedido da mesma.
As harpias fizeram parte também da obra Eneida, aonde aparecem para os troianos com maus presságios durante um banquete, em que roubam a comida. Aparecem ainda no Inferno de Dante (parte da Divina Comédia), aonde fazem parte da punição dada aos suicidas, fazendo ninhos nas árvores que aprisionam as almas dos suicidas.
Tipo: Odisseu (Ulisses)

Foi um dos heróis gregos que encontrou-se com as sereias, em sua jornada de volta para Ítaca após a guerra de Tróia. Foi avisado por Circe a respeito do canto das criaturas e ordenou a seus marinheiros que tampassem os ouvidos com cera de abelhas. No entanto curioso a respeito do canto das mesmas pediu para ser amarrado ao mastro, aonde pôde ouvir as sereias sem ser capaz de jogar-se ao mar em direção a elas. Algumas histórias dizem que as sereias morreram após a passagem incólume de Odisseu.Em outra história, tentaram também atrair com seu canto os argonautas em sua jornada, porém o grande músico Orfeu, ao ouvir seu canto, usou de sua lira para tocar uma música tão bela que anulou os efeitos da tentação das criaturas.
Fadas
Tipo: Fada do ar
Fada do Ar
As Fadas do Ar são alegres criaturas mágicas que adoram dançar no vento. Se você encontrar uma, ela favorecerá seu pet concedendo-lhe habilidades da área do ar, ou seja poderes como invisibilidade, celeridade ou capacidade de voar.
Tipo: Fadas da Terra
A fada da Terra geralmente usa "Marrom" (a cor da Terra)...
As Fadas da Terra vivem nas florestas de Neopia, onde buscam abrigo entre os galhos das árvores mais altas. Elas adoram juntar e guardar objetos e procuram se esconder das criaturas muito inferiores. Podem conceder poderes como o da pele endurecida, a habilidade de criar alimento magicamente ou de entocar-se no solo.
Tipo: Fada do Fogo
A fada do fogo geralmente usa cores quentes, vermelho, laranja e vermelho e amarelo, as vezes até uma corzinha diferente!As Fadas do Fogo são diabretes traquinas que moram nos lugares mais quentes de Neopia. Acima de tudo, gostam de pregar peças e causar prejuízos onde quer que vão. Se você quer ter uma criatura boa para o combate, faça uma visita a essas Fadas, já que elas podem proporcionar muitos poderes mágicos para a luta.
Tipo: Fada da Água
A fada da água geralmente usa a cor azul...(A cor da água).
Nadando em rios e córregos, invisíveis para a maioria, lá estão as Fadas da Água. Você pode ouvi-las cantar baixinho durante a noite, mas só se elas não perceberem a sua presença. Elas se especializam em poderes curativos e defensivos que deixarão seu Pet protegido contra todo mal.Tipo: Fada da Luz
A fada da Luz geralmente usa um Branco ou mesmo um amarelo Brilhante, mas o amarelo tem que ser tão franco que tem que parecer Branco!
Vivendo nas nuvens, nos níveis superiores de Neopia, lá estão as radiantes Fadas da Luz. Devotadas à causa do bem, elas raramente se aventuram muito nos níveis inferiores. Quando uma criatura é nobre e corajosa, estes duendes mágicos podem conferir-lhe poderes sagrados como os de abençoar e restaurar.
Tipo: Fada do gelo
A fada (a fada do gelo)...geralmente usa Vestido Branco (a cor do gelo) Grande!
Situada no topo de um dos imperdoáveis picos da Montanha do Terror está uma pequena Cabana, na qual vive uma admirável fada. Taelia ou ‘A Fada da Neve’ como é chamada, ela prefere passar o seu tempo nas alturas nevadas do que nas nuvens fofas do Mundo das fadas!
Tipo: Fada do Espaço
A fada do espaço geralmente é vista como Nua, ou usa azul! A fada do espaço, vive no espaço junto de muitas estrelas...A fada do espaço não suporta fogo...Isso é um mistério! (Ninguém sabe o por que).
Elfos
Lendas Verdadeiras
Tipo: Elfos da Noite
Os reclusos Elfos da noite foram a primeira raça a despertar no Mundo de Warcraft. Estes seres sombrios, imortais, foram os primeiros a estudar a magia e liberá-la pelo mundo quase dez mil anos antes de Warcraft I. O uso inconsequente da magia pelos Elfos Noturnos trouxe a Legião Ardente ao mundo e conduziu a uma guerra catastrófica entre as duas raças titânicas. Os Elfos Noturnos conseguiram banir a Legião do mundo, mas sua maravilhosa pátria foi destruída e inundada pelo mar. Desde então, os Elfos Noturnos recusam-se a usar magia por temerem que a terrível Legião possa voltar. Os Elfos Noturnos se isolaram do resto do mundo e, por muitos milhares de anos, permaneceram escondidos sobre a montanha sagrada de Hyjal. Como uma raça, Elfos Noturnos são tipicamente honrados e justos, mas eles são muito desconfiados das "raças inferiores" do mundo. Eles são noturnos por natureza e seus poderes sombrios freqüentemente causam, em seus vizinhos mortais, a mesma desconfiança que eles têm. Tipo: Elfos Magos Os elfos Magos são mais vistos em montanhas perto de cachoeiras. Eles(elas) usam os seus escudo mentais, e usam um Cetro mais conhecido como Celfo...Eles geralmente passam mais 1000 anos, eles só morrem se encostarem água, junto ao fogo em terra. Não aguentam muita luz, por isso ficam em cavernas nas montanhas perto de cachoeira...Eles só podem receber sol depois que passarem de 50 anos,eles crescem muito rápido. Criaturas Lendárias:Caríbdis
Caríbdis era um monstro marinho protetor de limites territoriais no mar. Em outra tradição, seria um turbilhão criado por Poseidon.
Durante sua existência como ninfa, Caríbdis se caracterizava por uma voracidade extrema. Quando Héracles passou perto de Messina, levando os bois de Gerião, roubou alguns dos animais e devorou-os. Ao tentar investir contra o herói, que tentava recuperar seu gado, Caríbdis foi fulminada por Zeus com um raio, e lançada às profundezas do mar, onde se transformou em um monstro marinho.Em tempos mais antigos, Caríbdis era mais ligado a lendas de marinheiros e pescadores do que a própria mitologia grega. Homero posicionou-a como entidade mitológica, tirando-a de simples lenda regional. Homero a chamava de "a divina Caríbdis", usando o mesmo adjetivo aplicado à bela ninfa das cavernas, Calipso.
Na tradição mitológica grega, Caríbdis era habitualmente relacionada a Cila, outro monstro marinho. Os dois moravam nos lados opostos do estreito de Messina, que separa a Itália da Sicília, e personificavam os perigos da navegação perto de rochas e redemoinhos. No cimo do rochedo, que não era tão alto quanto o penedo oposto de Cila, erguia-se uma figueira negra. Caríbdis propriamente dita ficava fora da vista. Três vezes por dia sorvia as águas do mar e três vezes por dia tornava a cuspi-las.
Quando Odisseu passou pelo estreito de Messina, foi arrastado pelo turbilhão de Caríbdis, após um naufrágio provocado pelo sacrilégio cometido contra os bois de Hélios. Conseguiu, porém, agarrar-se à figueira que ficava em frente à gruta do monstro e depois agarrar-se a um mastro do navio naufragado, conseguindo escapar e prosseguir sua viagem.
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Caribds não era uma ninfa?? sereias são realmente do mal???
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